Pareço dizer.."e agora o que se faz?!". Mas não senhor, tinha já uma aula de esqui e na minha cabeça pairava..."sou capaz, claro que sou capaz...".
Depois de uma primeira aula de esqui há dois grupos que se formam. Aqueles que estão determinados em rapidamente colocar em prática aquilo que aprenderam, e os outros que dizem "bom, tá giro mas vou beber uma coca colinha alí para a esplanada".
Eu, obviamente com uma capacidade assertiva fora do comum, passei de imediato à acção.
Normalmente começamos pela pista verde. Esta cor determina um grau de inclinação pouco acentuado, a mais fácil. De qualquer maneira, naquela pista em particular, havia uma zona um pouco mais inclinada, com pouca neve, e muito gelo que nos fazia deslizar rapidamente. Eu denominei-a de zona "dá cabo de maçaricos".
Dois espalhanços depois, pensei, bom, isto por hoje está bom - é daquelas sensações tipo montanhas russas, já andei uma vez, já provei a minha masculinidade portanto estou dispensado - e estava já preparado para ir ter com o resto da turma, quando o meu colega de assertividade (e único), me desafiou para a pista azul (imediatamente a seguir à verde em grau de dificuldade).
Eu obviamente neguei, uma vez que a pista azul já é daquelas em que se cairmos, temos de ir de "cú" até ao fim da mesma, tal o grau de inclinação - já não nos conseguimos por em pé, e ainda nos arriscamos a levar com um "pro" em cima.
Fraquejei? Nem pensar...fiquei orgulhoso de mim próprio, e esqui, nunca mais...pelo menos até agora, e já lá vão uns aninhos.
Saudades? Algumas, até porque o quando experimentamos, o bichinho fica lá dentro!
Oldie.
Sem comentários:
Enviar um comentário