Em dias de trabalho desgastante há sempre espaço para o lazer. No Delta do Okavango, lançei o desafio do primeiro jogo internactional de sempre entre as selecções do Botswana e de Portugal. Desafio prontamente aceite pelas mais altas autoridades locais e depois de ultrapassada a logística (foram feitas mais de 3 horas de lancha) para encontrar uma bola capaz de matar a fome de Golo que os nossos jogadores tinham.
De registar que as condições não eram as melhores para jogadores tecnicistas como os nossos. A humidade que se fazia registar e a temperatura (o jogo começou a seguir ao almoço) levou a algumas desistências dos menos resistentes.
O jogo foi marcado pela entrada fulgurante da equipa nacional local, com individualidades tecnicamente evoluidas, mas a nossa selecção soube responder à altura com o nosso jornalista fotográfico a destacar-se pela positiva com 2 golos de belo efeito.
Para a história fica o resultado, um 3-3 que justifica a relação de cordialidade que sempre existiu durante o jogo. Foi um resultado ao jeito da melhor diplomacia europeira.
Para mais tarde recordar...
Oldie.
2 comentários:
Nostálgico...
Já divulgaste aos intervenientes?
LoR
Enviar um comentário